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    FAQ – DONA DO LAR


    1 – Comprei meu produto e me arrependi. Posso trocar?

    Sim, após uma compra você tem o prazo de até 7 (sete) dias corridos para solicitar a troca do produto através do e-mail sac.com@lojasdonadolar.com.br. Esse prazo se inicia após o recebimento do produto no endereço cadastrado.

    Para ser aprovada a devolução, algumas condições precisam ser seguidas:

    Perfeitamente acondicionado na embalagem original;

    Acompanhado do manual e todos os acessórios;

    Sem indícios de uso ou consumo;

    Acompanhado da 1ª via da Nota Fiscal de Venda ou DANFE (no cadastro de Pessoa Física) ou acompanhado de Nota Fiscal ou DANFE de Devolução (no caso de Pessoa Jurídica).

    Vale lembrar que: A coleta do produto devolvido será feita no mesmo endereço da entrega inicial. Caso seja constatado alguma divergência, indícios de mau uso, ausência de qualquer acessório, manual de instruções e/ou 1ª via da Nota Fiscal, a solicitação de devolução da mercadoria será recusada, e o produto será encaminhado de volta para o cliente, sem, portanto, a restituição do valor, levando ao cancelamento do processo de devolução.

    Caso a devolução seja aprovada, a donadolar.com.br gerará um crédito de mesmo valor do produto devolvido para ser utilizado em compras no site.

    OBS¹: O crédito gerado somente pode ser utilizado em compras no site, não será aceito em lojas físicas.


    2 – Comprei meu produto e me arrependi. Posso ter meu dinheiro de volta?

    Sim, porém temos várias situações para esse caso. Vamos explicar cada uma delas abaixo:


    Compras com cartão de crédito:

    Caso o cliente se arrependa da compra dentro de 10 minutos após finalizar o pedido, deve acessar “meus pedidos”, selecionar o pedido desejado e em seguida “solicitar cancelamento”. Automaticamente receberá um e-mail confirmando o cancelamento e o valor será estornado para o cartão de crédito. Caso possua alguma dificuldade ou problema com o processo, favor entrar em contato pelo sac.com@lojasdonadolar.com.br.

    Se o cliente se arrepender da compra após os 10 minutos de finalizado o pedido, mas o pedido ainda não estiver faturado, deve encaminhar um e-mail para sac.com@lojasdonadolar.com.br e solicitar o cancelamento. A donadolar.com.br dará seguimento ao processo de cancelamento e o valor será estornado no cartão de crédito do cliente.

    Se o pedido do cliente estiver com status “Faturado” significa que já está em trânsito para entrega, ou seja, não será possível cancelar o pedido, porém temos 2 alternativas para esse caso:

    1ª Alternativa: Entrar em contato pelo e-mail sac.com@lojasdonadolar.com.br solicitando o cancelamento e NÃO receber o produto quando for entregue, fazendo com que o produto volte para o centro de distribuição da donadolar.com.br e após o recebimento no “CD” prosseguimos com o cancelamento do pedido e estorno do valor.

    2ª Alternativa: Entrar em contato pelo e-mail sac.com@lojasdonadolar.com.br solicitando o cancelamento e receber o produto quando for entregue. Após recebido, o SAC da donadolar.com.br solicitará a coleta do produto no local onde foi entregue e quando o produto chegar no centro de distribuição da donadolar.com.br prosseguimos com o cancelamento do pedido e estorno do valor.

    Caso o cliente tenha recebido o produto e queira devolver, deve entrar em contato pelo e-mail sac.com@lojasdonadolar.com.br e solicitar a coleta do produto. O SAC da donadolar.com.br dará seguimento no processo de coleta e assim que o produto chegar no centro de distribuição da donadolar.com.br prosseguirá com o cancelamento do pedido e estorno do valor.


    Compras com boleto bancário ou cartão de débito:


    Após o pagamento ser confirmado por nossos operadores, a única forma de cancelar o pedido é entrando em contato com o nosso SAC através do e-mail sac.com@lojasdonadolar.com.br, e então os responsáveis irão passar as instruções para prosseguir com o cancelamento.

    Frisamos que a restituição do valor será realizada somente na conta do responsável pela compra.

    OBS¹: Pedimos que todos os clientes leiam a nossa “Política de Troca e Devolução” antes de qualquer solicitação.

    OBS²: Após o pedido ser faturado, o valor do frete não será restituído para o cliente.


    3 – Após o cancelamento ou devolução, com quanto tempo meu dinheiro será estornado?

    Cartão de Crédito: O estorno será feito em até 7 (sete) dias úteis e poderá ser feito em até 2 (duas) faturas subsequentes. Este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado;

    Boleto bancário e Débito on-line: O estorno ocorrerá em até 10 (dez) dias úteis após o recebimento do produto em nosso CD (Centro de Distribuição). Não será realizado a transferência a terceiros. 


    4 – Como eu sei se meu pedido foi faturado?

    Acessando “meus pedidos”  “status do pedido”.


    5 – Minha entrega não chegou no tempo previsto. O que aconteceu?

    A donadolar.com.br trabalha para que as entregas sejam feitas no tempo estipulado, que é definido pela transportadora assim que a compra é realizada. Entretanto, pode existir alguns fatores que ocasionará o atraso da entrega, como ausência do recebedor, dados cadastrais errados ou incompletos, mudança de endereço, e até fenômenos naturais. 

    Mas nós também podemos ver o que aconteceu, entre em contato pelo e-mail suporte.site@lojasdonadolar.com.br, e te passaremos informações do seu pedido.


    6 – Consigo acompanhar a minha entrega pelo site?

    Sim, assim que a compra é aprovada, o prazo máximo de entrega é informado e você pode acompanhar o processo do seu pedido em “Meus Pedidos”. 

    Além disso, nós te manteremos informado com e-mails a cada atualização do status.


    7 – Prazos e entregas.

    Na página do produto, temos o campo “Calcule o frete e o prazo de entrega para sua cidade”, e uma estimativa é informada a você. Considerando apenas aquele produto a ser adquirido. 

    No caso de mais itens incluídos na compra, a estimativa é feita novamente, já que, a compra pode ter sofrido variações em função de uma maior quantidade de unidades do produto (maior peso e volume). E para pedidos com itens diversos, pode haver ainda prazos de entrega diferentes, conforme a disponibilidade em nosso estoque. Nesse caso a entrega poderá ser feita parcialmente.

    Importante: O prazo de entrega só começa a valer após a confirmação do pagamento do seu pedido. 

    Regiões atendidas: Todo o estado de Mato Grosso.


    8 – Quero mudar meu endereço de entrega. E agora?

    Caso você ainda não tenha feito a compra, basta fazer login e acessar “Editar meu perfil”.

    Mas se o pedido já foi feito e liberado, não poderá mais ser feita a alteração do endereço da entrega.


    9 – No site consta que a mercadoria já foi entregue, mas eu não recebi.

    Se está constando que o produto foi entregue mas você não o recebeu, entre em contato conosco pelo e-mail suporte.site@lojasdonadolar.com.br. Você tem até 15 (quinze) dias corridos contados da comunicação de entrega do seu produto. A nossa equipe vai realizar uma acareação com os transportadores a fim de verificar o comprovante de entrega, no qual devem constar as assinaturas do entregador e do recebedor do produto.

    Assim que tivermos o resultado, entraremos em contato com você. Isso pode levar alguns dias. 


    10 – A transportadora tentou fazer a entrega, mas não havia alguém para receber. E agora?

    A transportadora realiza até duas tentativas de entrega, em datas e horários diferentes, no local definido por você no site, caso não haja alguém para receber o produto, entraremos em contato. Caso o contato também não seja possível, a mercadoria volta para o CD (Centro de Distribuição), o pedido é cancelado automaticamente, e o valor será estornado.

    O estorno ocorre de duas formas:

    Cartão de Crédito: O estorno será feito em até 7 (sete) dias úteis e poderá ser feito em até 2 (duas) faturas subsequentes. Este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado;

    Boleto bancário e Débito on-line: O estorno ocorrerá em até 10 (dez) dias úteis após o recebimento do produto em nosso CD (Centro de Distribuição). Não será realizado a transferência a terceiros. 


    11 – Como é feita a entrega?

    É preciso haver uma pessoa autorizada para receber a mercadoria no local, pois é preciso checar no ato da entrega se o produto está em perfeitas condições, após a checagem basta assinar o Comprovante de Recebimento.

    Caso o produto não esteja em bom estado ou apresentar algum defeito, recuse a entrega e entre em contato com o e-mail suporte.site@lojasdonadolar.com.br.


    12 – Como comprar e Retirar na Loja?

    Primeiro, para Retirar na Loja, é preciso ter uma loja Dona do Lar na cidade desejada.

    Essas são as cidades que possuem Dona do Lar:

    - Cuiabá;

    - Várzea Grande;

    - Cáceres;

    - Campo Verde;

    - Lucas do Rio Verde;

    - Sorriso;

    - Sinop.

    Se em sua cidade tiver uma Dona do Lar, escolha o produto desejado, clique em “Retirar na Loja”, coloque o CEP desejado e será feito uma busca pelo seu produto nas lojas mais perto de você, caso tenha em estoque, você poderá escolher a loja que deseja retirar o produto.

    O seu produto estará pronto para ser retirado em 1 hora após a aprovação do pagamento, mas não se preocupe, você vai receber um e-mail dizendo que seu produto está pronto! 

    Recebeu? Vá até a loja escolhida para retirada e procure um de nossos colaboradores.

    Pronto! Retire seu produto!

    Importante: 

    Você tem até 10 (dez) dias úteis para a retirada.

    No caso de retirada por um terceiro, é preciso apresentar ao colaborador o número do pedido e um documento com foto de ambos, do comprador e da pessoa que irá retirar a mercadoria.


    13 – O que acontecerá com o produto do Retirar na Loja se passarem os 10 dias úteis e eu ainda não tiver retirado?

    Entraremos em contato com o cliente para verificar se gostaria de mais prazo para retirar ou cancelar o pedido.

    Caso precise de mais prazo informe-nos pelo e-mail suporte.site@lojasdonadolar.com.br para revisarmos.


    14 – Como solicitar a 2° via da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) ou DANFE?

    Solicite conosco pelo e-mail suporte.site@lojasdonadolar.com.br.


    15 – Como altero meu e-mail e senha?

    Clique em “Meus Pedidos” e depois em “Esqueci Minha Senha”.

    Basta inserir os dados solicitados para receber uma nova senha em seu e-mail.


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