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    POLÍTICA DE ENTREGA E MONTAGEM



    1. Nossa política de entrega


    Nossas entregas são realizadas de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 18h.

    O prazo de entrega é contado a partir da confirmação do pagamento em dias úteis, ou seja, de segunda-feira a sexta-feira, não estando inclusos sábados, domingos e feriados.

    Excepcionalmente algumas entregas podem ser feitas aos sábados, domingos ou feriados.

    Pedidos realizados até as 18:00 horas serão entregues no próximo dia útil, pedidos realizados após as 18:00 horas serão entregue em até 2 dias úteis.

    Verifique as dimensões do produto e certifique-se de que estão adequadas aos elevadores, portas e corredores do local de entrega, pois os transportadores não fazem a montagem ou desmontagem do produto, transporte pela escada ou içamento pelo lado de fora do prédio.

    Nossos entregadores fazem até duas tentativas de entrega no local cadastrado. É importante que na entrega, tenha uma pessoa autorizada pelo comprador(a), maior de 18 anos, e portando documento de identificação para receber a mercadoria e assinar o protocolo.

    É de suma importância lembrar que após a finalização do pedido, não é possível alterar a forma de entrega. Todos os prazos de entrega levam em consideração o estoque, a região, o processo de emissão da nota fiscal, e o tempo de preparo para o envio. Mantenha seu e-mail sempre atualizado no cadastro, pois alterações e atualizações do seu pedido serão enviadas por lá.

    A gente trabalha para que as entregas sejam feitas no tempo estipulado, que é definido pela transportadora assim que o pagamento é realizado, entretanto, existem alguns casos que podem atrasar o prazo de entrega, como:

    Se as duas tentativas de entrega não forem atendidas, tentaremos entrar em contato, caso nenhuma tentativa seja bem sucedida, o produto volta ao nosso Centro de Distribuição para que seja realizada uma nova tentativa, dessa vez, é preciso da confirmação do endereço. O prazo para reenvio do produto será então recalculado.

    Após a conclusão da compra, o cliente não poderá mais alterar os dados de entrega. Caso seja necessário, é preciso que o cliente entre em contato conosco pelo e-mail suporte.site@lojasdonadolar.com.br, com o número do pedido e a solicitação de alteração do endereço.



    2. Nossa política de montagem


    A donadolar.com.br NÃO executa qualquer tipo de montagem nos produtos vendidos/entregues, mesmo se o cliente oferecer a pagar montagem.

    Todos os produtos serão entregues com o manual de montagem e as peças necessárias para executar a montagem.

    A donadolar.com.br orienta seus clientes a contratar técnicos especializados para a montagem dos produtos.

    Essa política não se aplica às vendas realizadas em loja física.



    3. Compromisso das transportadoras


    Em caso de ausência do destinatário, as transportadoras têm o compromisso de realizar até duas tentativas de entrega, em dias alternados, com intervalos de até 48h entre uma e outra.

    A entrega só pode ser realizada a uma pessoa maior de 18 anos, apresentando documento de identificação.

    É vedado à transportadora entrar no domicílio; entregar por meios alternativos; realizar a instalação ou manutenção de produtos; abrir a embalagem do produto; realizar entrega em endereço diferente ao que consta no DANFE; realizar entrega a menores de idade ou sem documento de identificação.



    4. Acompanhar seus pedidos


    Após fazer login na donadolar.com.br, acesse “Meus Pedidos”, por lá você pode acompanhar a aprovação do pagamento, a entrega do produto à transportadora e seu trajeto. Você também tem acesso a todos os seus pedidos.

    Nosso sistema envia, automaticamente, e-mails de alerta notificando qualquer alteração no processamento do pedido. Lembre-se de sempre manter o endereço de e-mail atualizado!



    5. Alterações nos pedidos faturados


    Se o pedido estiver faturado e você ainda assim desejar alterar o endereço, forma de pagamento ou os produtos solicitados, o ideal é cancelar o pedido e fazer um novo.



    6. A compra ainda não chegou ao destinatário


    - Acompanhe a data de entrega prevista, caso tenha sido expirada, se já tiver vencido, entre em contato conosco pelo e-mail suporte.site@lojasdonadolar.com.br;

    - Verifique se os dados de entrega estão todos corretos, caso haja algum erro, entre em contato conosco pelo e-mail suporte.site@lojasdonadolar.com.br;

    - Confirme se o pagamento foi aprovado, acesse “Minha Conta”, vá em “Meus Pedidos” e escolha o desejado, confira se o pagamento se encontra “aprovado”;

    - Ausência de recebedor. Caso a transportadora/correios tenha feito alguma tentativa de entrega sem sucesso, mandaremos um e-mail no endereço cadastrado no site. Lembrando que são feitas duas tentativas num espaço de 48h;

    - Recusa do produto. Certifique-se de que tenha alguém em seu endereço para receber o produto.

    Dados incorretos ou incompletos podem gerar atrasos. Fique atento e atualize seus dados cadastrais.

    Se você ainda tem dúvidas sobre a sua entrega, nossa equipe está pronta para te atender. Entre em contato pelo e-mail suporte.site@lojasdonadolar.com.br.



    7. Como são calculados os prazos de entrega


    A donadolar.com.br tem alguns requisitos para poder te passar um prazo seguro e confiável, alguns deles são:

    - Disponibilidade do produto em nosso estoque, podendo ele ser nas lojas físicas ou no nosso Centro de Distribuição;

    - A forma de pagamento;

    - O local de entrega.

    O prazo de entrega de cada produto é informado na página do carrinho de compra. Para calcular o valor do frete a ser pago, basta escolher o produto, clicar em Comprar e digitar o CEP do endereço de entrega. Os prazos de entrega são previstos de acordo com cada região do país, considerando o CEP de cada município. O prazo poderá ser acrescido em casos de dificuldade de acesso rodoviário, ocasionados por queda de barreiras, queda de pontes, chuvas torrenciais, inspeção fiscal entre barreiras estaduais ou demais forças maiores. A cada atualização no status do seu pedido, nosso sistema enviará automaticamente e-mails. Por isso, é importante manter seu e-mail atualizado no cadastro.

    Na compra de mais de um produto, o tempo será calculado conforme o prazo de entrega de cada um. Em alguns casos, a entrega de um pedido poderá ser realizada em duas remessas, variando conforme a dimensão e a disponibilidade dos itens escolhidos.

    OBS: O prazo de entrega é calculado a partir da confirmação do pagamento, em caso de boleto bancário pode demorar até 3 (três) dias úteis para a confirmação.



    8. Locais de entrega


    A donadolar.com.br realiza a entrega de seu pedido em todo território nacional, exceto em zonas rurais, através de transportadoras parceiras. As entregas são realizadas de segunda a sexta-feira das 8h às 18h (exceto feriados). Não trabalhamos com entregas agendadas. ATENÇÃO: não nos responsabilizamos por subida por escadas/elevadores ou transporte por guincho para apartamentos.



    9. Influência da forma de pagamento no prazo de entrega


    - Cartão de Crédito: pagamentos por cartão de crédito, o prazo para é entrega é considerado a partir da confirmação do pagamento pela administradora do cartão, pode demorar até 2 (dois) dias úteis, pois eles passam por uma checagem nos dados cadastrais;

    - Boleto Bancário: A confirmação do pagamento de pedidos feitos por boleto bancários pode demorar até 3 (três) dias úteis. Mas atenção, esse prazo se inicia a partir do pagamento do boleto;

    - Débito em conta: em caso de pagamento por débito online, a donadolar.com.br libera o pedido mediante confirmação do pagamento pelo banco. A confirmação é automática, em até dois dias corridos.



    10. Entrega grátis


    A donadolar.com.br disponibiliza a modalidade de entrega grátis nas cidades que possuem loja física e apenas em pedidos acima de R$ 400,00.

    Segue a lista de cidades que possuem loja física: Cuiabá (MT), Várzea Grande (MT), Cáceres (MT), Campo Verde (MT), Lucas do Rio Verde (MT), Sorriso (MT) e Sinop (MT).

    Pode ser oferecido entrega grátis para outras regiões através de promoções temporárias.

    A Dona do Lar oferece frete grátis para todo o Brasil em celulares e smartphones com o valor acima de R$499,00.



    11. Entrega em 24 horas


    A donadolar.com.br oferece esse prazo apenas para as cidades de Cuiabá (MT) e Várzea Grande (MT).

    Todos os produtos devem estar em estoque para o cumprimento do prazo.



    12. Alteração do endereço de entrega


    Antes de finalizar a compra você poderá alterar ou cadastrar novo endereço de entrega. Esse novo endereço cadastrado ficará disponível para novas compras na donadolar.com.br. Se o pedido não estiver com pagamento confirmado ainda, entre em contato com nossa Central de Atendimento através do e-mail suporte.site@lojasdonadolar.com.br. Caso o pedido tenha o pagamento confirmado ou já tenha sido enviado, para sua segurança, não será possível alterar o endereço de entrega.

    IMPORTANTE: se existir alteração de endereço após o faturamento do pedido será cobrado um novo frete para emissão de Carta de Correção.



    13. Pedido incompleto ou produto faltando peça


    Em caso de recebimento do pedido incompleto, verificar se a previsão de entrega dos produtos é a mesma. Caso seja a mesma, favor entre em contato conosco na nossa Central de Atendimento pelo e-mail suporte.site@lojasdonadolar.com.br e informe o número do pedido e o ocorrido.

    Caso algum produto chegue faltando alguma peça, acessório ou brinde no qual fala que acompanha o produto, entre em contato conosco ne nossa Central de Atendimento pelo e-mail suporte.site@lojasdonadolar.com.br.



    14. Produto entregue divergente do pedido


    Entre em contato na nossa Central de Atendimento informando o erro e o número do pedido pelo e-mail suporte.site@lojasdonadolar.com.br.



    15. Quando recusar a entrega


    Os produtos são enviados exatamente como chegam do fabricante. Você deve recusar a entrega e descrever o motivo no verso da Nota Fiscal nos seguintes casos:

    - A embalagem deve estar fechada, nunca aberta ou avariada, amassada ou molhada;

    - Se o produto estiver quebrado, amassado, riscado ou danificado;

    - Produto completamente diferente do que você comprou;

    - Faltando peças ou acessórios;

    - Ausência de Nota Fiscal (Danfe).

    Após a recusa do produto, enviar um e-mail para suporte.site@lojasdonadolar.com.br para que se inicie o processo de troca do produto.



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