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    POLÍTICA DE TROCAS OU DEVOLUÇÕES



    1. Nossa política


    De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, após uma compra você tem o prazo de até 7 (sete) dias corridos para solicitar a troca ou devolução de um produto por arrependimento. Esse prazo se inicia após o recebimento do produto no endereço cadastrado. Para solicitar a troca ou devolução basta entrar em contato conosco pelo e-mail suporte.site@lojasdonadolar.com.br, informando o número do pedido e o motivo pelo qual deseja realizar a troca/devolução do produto. É importante que o cliente entre em contato por esse e-mail para podermos iniciar o processo de troca/devolução.


    1.1. Produtos com defeito


    Produtos com defeitos serão tratados de acordo com o previsto no Código de Defesa do Consumidor.

    Em caso de constatação de defeito no produto, entrar em contato com o SAC através do e-mail suporte.site@lojasdonadolar.com.br.

    Após o contato, as instruções serão enviadas via e-mail.



    2. Política de devolução


    É possível solicitar a devolução através da nossa central de atendimento pelo e-mail suporte.site@lojasdonadolar.com.br.

    Para realizar a devolução, o produto precisa seguir algumas condições:

    - Deve ser devolvido na embalagem original ou similar;

    - Sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante;

    - Acompanhado da Nota Fiscal (Danfe) com o motivo pelo qual está devolvendo escrito atrás da nota;

    - Acompanhado também dos manuais e todas as peças/acessórios que o acompanham.

    É importante lembrar que, a donadolar.com.br tem até 10 (dez) dias úteis, a contar do recebimento do produto em seu Centro de Distribuição, para analisar se a solicitação atende à presente política. Após essa análise, se estiver tudo correto, a solicitação será atendida.


    2.1. Devolução - Frete por Correios


    Se a sua opção de entrega foi pelo Correios (Sedex), a devolução deve ser feita pelo mesmo. Para isso, é preciso seguir algumas regras:

    - Produto Embalagem juntos não devem pesar mais de 30kg

    - 105 x 105 x 105 cm de comprimento. As somas totais das dimensões não podem passar de 200cm.

    A donadolar.com.br irá te encaminhar um código de postagem gratuito por e-mail, você embala o produto exatamente do jeito que a gente explicou no item 3 e aí é só ir à agência mais próxima para postar. Fique de olho, esse código tem validade para ser utilizado.


    2.2. Devolução - Frete por Transportadora


    A devolução por coleta é feita quando a opção de entrega foi por alguma transportadora cadastrada em nosso site. A escolha pela entrega por transportadora é feita por motivos do produto ter mais complexidade na entrega, e pelo peso e dimensões.

    Para ser realizada a coleta, você precisa checar essas informações:

    - O produto é coletado no mesmo endereço onde foi feita a entrega;

    - As coletas são feitas de segunda-feira a sexta-feira das 08h às 18h;

    - São feitas até duas tentativas de coleta;

    - O produto precisa estar embalado conforme as regras descritas no item 3.

    Ao ser coletado o produto, a transportadora deverá entregar um comprovante de que o produto foi coletado. Fique atento a esse comprovante, caso o transportador não o tenha não entregue o produto.

    Se as duas tentativas forem feitas, e nenhuma ter sido atendida, o pedido de coleta será cancelado automaticamente e você precisará solicitá-lo novamente.



    3. Quando recusar a entrega


    Os produtos são enviados exatamente como chegam do fabricante. Você deve recusar a entrega e descrever o motivo no verso da Nota Fiscal nos seguintes casos:

    - A embalagem deve estar fechada, nunca aberta ou avariada, amassada ou molhada;

    - Se o produto estiver quebrado, amassado, riscado ou danificado;

    - Produto diferente do que você comprou;

    - Faltando peças ou acessórios;

    - Ausência de Nota Fiscal (Danfe).

    Após a recusa do produto, enviar um e-mail para suporte.site@lojasdonadolar.com.br para que se inicie o processo de troca do produto.



    4. Prazo para concluir o processo de troca


    A donadolar.com.br possui o prazo de até 30 dias corridos, contados a partir do recebimento do produto no Centro de Distribuição para verificar se a solicitação está dentro da nossa política de trocas e devoluções e concluir o processo.



    5. Devolução/estorno do valor pago


    Quando aprovado a troca ou devolução de um pedido, a donadolar.com.br oferecerá 2 opções para o cliente:

    - Gerar um crédito de mesmo valor do pedido devolvido para utilização no site donadolar.com.br em compras futuras, a donadolar.com.br tem um prazo de 5 dias úteis para gerar o crédito;

    - Fazer a devolução ou estorno do valor do pedido.

    Vale ressaltar que para compras feitas por:

    - Cartão de crédito: a administradora do cartão recebe a notificação, e então, o estorno será feito em até 7 (sete) dias úteis e poderá ser feito em até 2 (duas) faturas subsequentes. Este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado;

    - Boleto bancário ou débito em conta: O estorno ocorrerá em até 10 (dez) dias úteis após o recebimento do produto em nosso CD (Centro de Distribuição). Não será realizado a transferência a terceiros.

    Atenção: o CPF do titular da conta corrente tem que ser o mesmo que consta no pedido, que também deve ser o mesmo que está no cadastro da pessoa que comprou. Se quem comprou não tiver uma conta corrente com tais requisitos, vai ser gerada, também em até 10 (Dez) dias úteis, uma Ordem de Pagamento no valor do produto em nome de quem fez a compra. Ela poderá ser resgatada em qualquer agência do Banco Santander, necessário ser apresentado documento de identidade e CPF. Esse valor fica disponível até 60 dias corridos, então fique atento para não perder esse prazo.

    Ressaltamos que a donadolar.com.br somente realizará as trocas ou devoluções se o cliente seguir todas as indicações e condições informadas nessa política.

    As solicitações devem ser realizadas via e-mail suporte.site@lojasdonadolar.com.br, cumprindo os prazos vigentes e o produto acondicionado no padrão exigido.



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